A Moda Italiana Apreciada No Mundo Inteiro

Moda Italiana

A Itália é um dos países mais influentes no mundo da moda. Além de ser um importante ramo na economia da Itália, se vestir bem também faz parte da cultura dos italianos, é o que eles chamam de “La Bella Figura”, uma expressão que eles costumam utilizar se referindo à boa aparência. 

Os tecidos italianos também se destacam no quesito qualidade  e sofisticação. Não é à toa que eles são um dos maiores exportadores de tecidos do mundo, sendo muito apreciados e utilizados até para a confecção de trajes da realeza.

 

Como tudo começou

A influência da moda italiana no mundo se deu após a Segunda Guerra Mundial. Devido aos conflitos, muitas empresas têxteis foram destruídas ou desativadas. Com isso, a mão de obra qualificada para a produção de vestuário foi peça chave para reconstruir a indústria têxtil na Itália.

Além do destaque pela qualidade, houve a ajuda da indústria cinematográfica para que a moda italiana ficasse mundialmente conhecida. Após a Segunda Guerra, muitos produtores americanos optaram por gravar seus filmes na Itália porque era mais barato. Com isso, várias estrelas do cinema que iam lá para gravar acabavam usando as roupas das marcas italianas. Isso gerou grande repercussão e marcas como Gucci, Giorgio Armani, Valentino, Prada e Dolce & Gabbana, se tornaram referência no mundo todo.

 

Quadrilátero da Moda

Milão é uma das principais capitais mundiais da moda. As melhores grifes da cidade estão localizadas em um conjunto de quatro ruas que formam o chamado “Quadrilátero da Moda”ou “Quadrilátero de Ouro”. Essas ruas são consideradas um dos centros de compras que concentra as maiores grifes do mundo. De lá, costumam sair as maiores tendências e novidades do mundo da moda.

 

Roupas em Italiano

Agora que você sabe um pouco sobre a história da moda italiana, que tal aprender algumas palavras de vestuário em italiano? Segue abaixo uma lista com os nomes das principais peças de roupa em italiano.

 

camicia – camisa social

maglia – camiseta

pantaloni – calça

gonna – saia

vestito – roupa

cravatta – gravata

mutandine – calcinha

reggiseno – sutiã

camicia da notte – camisola

berretto – boné

cappello – chapéu

cintura – cinto

giacca – jaqueta

fazzoletto – lenço

guanti – luva

cuffia – touca

pigiama – pijama

accappatoio – roupão

cappotto – sobretudo, capote

 

Agora que você já aprendeu algumas palavras em italiano que tal dar uma aprofundada no conteúdo? Siga as redes sociais do Me Ensina Italiano, lá sempre tem conteúdo novo sobre língua italiana e também não deixe de acompanhar o nosso blog, estamos sempre trazendo novidades!

Leia Também: Conhecendo as Principais Tradições dos Italianos

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(31) 99233-9638, (31) 99223-2694

meensinaitaliano@gmail.com

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp