fbpx

Conhecendo as Principais Tradições dos Italianos

Conhecendo as Principais Tradições dos Italianos

As Tradições dos Italianos são famosas pela essência e contam muito da história do país. Além de monumentos e locais únicos, existe muito mais por trás destes costumes e tradições. De um modo geral, os italianos são conhecidos por sua elegância, um bom cinema e comidas típicas sem igual. Falaremos de algumas das tradições mais conhecidas. Vamos lá!

Italianos são românticos

Para os que apreciam o romantismo, uma das tradições italianas descritas aqui vai te encantar. No dia das mulheres é costume presenteá-las com um ramo de mimosa. A mimosa é uma florzinha muito comum e resistente ao inverno. De cor amarelada, esta flor é incrivelmente bela e a tradição nasceu no final da 2ª guerra mundial. Segundo historiadores, mulheres do Unione Donne in Italia (U.D.I.) buscavam um símbolo para o dia da mulher em meio ao caos e marcas da guerra. Por coincidência, a mimosa floresce bem nesta época e representou perfeitamente o sentimento de muitas mulheres que permaneceram vivas ao final da guerra.

Outra bela demonstração de romantismo são os passeios de barco e gôndolas pelo Rio Arno e a Ponte Vecchio, ou nos canais de Veneza. Vale a pena conhecer.

O cinema é parte inseparável das Tradições dos Italianos

De modo algum deixaríamos de falar sobre o cinema como uma das grandes Tradições dos Italianos. O país é altamente valorizado pelos seus filmes, que inclusive já ganharam milhares de prêmios internacionais. O gênero de comédia foi um dos mais fortes entre 1950 e 1980, alcançando seu auge neste período.

Festas populares: La Befana

As festas populares são um dos pontos fortes das Tradições dos Italianos e não ha dúvidas sobre isso. Em cada local da Itália há festas particulares àquela região. As particularidades unem as pessoas e a comemoração tem sempre um gostinho único. Uma destas festas bem populares é a Festa della Befana.

A Festa della Befana é comemorada do dia 5 para o dia 6 de janeiro. Nestes dias algumas “bruxas” visitam a casa das crianças e deixam doces nas meias penduradas, parecido com o que temos no Natal. Os pais enchem os meiões com doces para os filhos e assim passam a tradição de geração para geração.

Casamentos também fazem parte das tradições

Conhecendo as Principais Tradições dos Italianos

Os casamentos na Itália também são especiais. Para anunciar casamentos e nascimentos, o povo italiano utiliza adornos e fitas. Os pais pegam um adorno de fita azul no nascimento de um menino ou usam a cor rosa para meninas e anunciam para a família e amigos que a criança nasceu, além de anunciarem o nome do bebê. Nos casamentos eles colocam as fitas de adorno brancas no carro dos recém casados e seguem a tradição à risca.

Espero que tenham gostado, estas são algumas de várias tradições que tornam o país um lugar maravilhoso e cheio de boas surpresas.

 


Leia também sobre 5 Dicas de Ouro para Aprimorar o Seu Italiano.

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

(31) 99233-9638

meensinaitaliano@gmail.com

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp