Aplicativos para aprender italiano

aplicativos para aprender italiano

Para quem está aprendendo um novo idioma existem muitos métodos que podem auxiliar nos seus estudos. O celular, por exemplo, passou a ser mais que um objeto de comunicação, ele é também uma ferramenta poderosa para o aprendizado. Nele você pode utilizar aplicativos para aprender italiano e turbinar os seus estudos. Esses aplicativos são uma excelente alternativa para quem tem a rotina corrida e pouco tempo para estudar.

 

Mas com tantos apps hoje no mercado, qual seria o melhor para ser utilizado no dia a dia? Bom, isso vai depender do objetivo e das preferências de cada pessoa. Para te ajudar a tirar essas dúvidas, trouxe algumas opções de aplicativos gratuitos para te ajudar a aprender italiano. Se interessou? Então continue a leitura e aproveita para começar a usar e ver com qual deles você se adapta melhor.

 

DUOLINGO

O app possui não somente o italiano como várias outras línguas. Você começa fazendo um teste de nivelamento que te colocará em um nível de acordo com os seus conhecimentos. Você pode estabelecer uma meta de estudos diários de 5, 10, 15 ou 20 minutos. Nesses desafios diários você acumula pontos e a cada exercício concluído destrava novos exercícios com maior nível de dificuldade.

 

Funciona como um jogo, mas pode ser cansativo e repetitivo para algumas pessoas. Se você nunca usou, vale a pena experimentar! Ele é o app de línguas mais utilizado no mundo.

 

MOSALINGUA

Esse app tem um método de repetição espaçada, fazendo com que você aprenda o idioma por meio da memorização de frases e expressões curtas. O aplicativo é indicado para tem pouco tempo e precisa estudar rápido.

Segundo o aplicativo, apenas 10 minutos diários são o suficiente para você notar uma melhora no aprendizado. Os conteúdos mudam de acordo com o seu nível de conhecimento. A interface é simples e você ainda consegue receber revisões, dicas de exercícios, bônus motivacionais entre outras coisas.

 

MEMRISE

O Memrise foca na memorização de palavras. Serve para quem está procurando um método básico e rápido, pois ele mostra a palavra com o significado e a pronúncia, daí você deve traduzi-la e escrevê-la. A interface é divertida, semelhante a um jogo. Ele também permite estudar offline e escolher o tamanho das lições e revisões. 

 

BUSUU

Nesse app, você aprende italiano fazendo exercícios com elementos do cotidiano. Você também pode interagir com usuários nativos para ajudar ainda mais no aprendizado. Além disso, é possível escrever e gravar áudios que podem ser avaliados diretamente por quem fala a língua, ou então corrigir as lições de outros usuários para ganhar pontos que depois podem ser trocados por recompensas. Bem legal, não?

 

BABBEL

Ideal para quem quer treinar o vocabulário comum de atividades do dia a dia. O Babbel se parece muito com o Duolingo, ou seja, você só avança os exercícios se realmente tiver aprendido as lições. Os exercícios têm o uso de imagens, frases e pronúncia para facilitar o aprendizado. Ele também tem um conteúdo mais denso e variado, porém, há pouca interação.

 

Essas foram minhas sugestões para você que está buscando um app para aprender italiano. Fique por dentro do blog do Me Ensina Italiano e acompanhe as novidades porque estou sempre publicando dicas sobre estudos de língua italiana. 

 

Leia também: Os dois ingredientes essenciais para aprender italiano

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(31) 99233-9638, (31) 99223-2694

meensinaitaliano@gmail.com

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp