Melhores destinos para aproveitar o verão da Itália

Melhores destinos para aproveitar o verão da Itália

Todos sabem que a Itália é um país surpreendente. Qualquer época do ano é bem agradável para se visitar a Itália, mas o país fica ainda mais convidativo entre os meses de junho a setembro, durante o verão. Se você está pensando em dar uma escapada do frio do Brasil, separamos os melhores destinos para aproveitar o verão da Itália. Confira!

 

Sicilia

A Sicilia é uma ilha que fica ao sul da Itália e é conhecida pelas belíssimas praias e pela cultura rica e única. Por sua localização estratégica, a Sicilia já foi conquistada por diversas civilizações ao longo das eras. Isso fez com que as culturas se sobrepusessem ao longo dos anos, criando uma diversidade nas artes, músicas, literatura, arquitetura, gastronomia, entre outras coisas.

Além das paisagens e da cultura deslumbrante, uma das principais atrações da ilha é o vulcão Etna. O vulcão Etna é o mais alto da Europa e um dos mais ativos do mundo. Então se está procurando um passeio com muita história e paisagens de tirar o fôlego, a Sicilia é uma excelente opção!

Melhores destinos para aproveitar o verão da Itália

 

Puglia

A Puglia é um ótimo destino para curtir o verão sem gastar muito. Localizada ao sul da Itália, no “salto da bota”, a Puglia é uma região muito charmosa, com vistas naturais belíssimas e construções barrocas. A região é banhada pelo Mar Adriático e pelo Mar Jônico, e possui vários vilarejos e praias.

A simplicidade dos moradores da região dão um ar de aconchego e receptividade. Se você deseja um lugar para relaxar, a Puglia é o local certo!

 

Sardegna

A Sardenha é a segunda maior ilha do mediterrâneo, perdendo apenas para a Sicilia. Mas não é somente no seu tamanho que a ilha impressiona, mas também na beleza. Quem ama praia vai se encantar com a beleza do mar azul-turquesa, areia branquinha, baías de relevo rochoso e várias ilhas menores ao seu redor. 

Além das belíssimas paisagens naturais, a ilha também tem charmosas cidades e vilarejos. Você provavelmente vai se encantar com a riqueza cultural local. Como a Sardenha foi invadida por árabes, espanhóis, fenícios e romanos, a ilha desenvolveu características culturais muito marcantes. Inclusive eles possuem o próprio dialeto, o “sardo”. 

sardenha

Calábria

A Calábria é conhecida pelas suas longas praias de areia branca, águas quentes e cristalinas, belos resorts à beira-mar e uma badalada vida noturna. Não é a toa que ela é chamada de “Costa dos Deuses”. A cultura da região foi influenciada por vários povos que a dominaram ao longo dos séculos. Isso fez com que a Calábria herdasse uma herança cultural bem diversificada. Além das belas paisagens, você vai se sentir abraçado pelo povo calabrês que é muito caloroso e receptivo.

 

Capri

Se você pode desembolsar um pouco mais na viagem, Capri é um lugar para investir sem erro. Capri é uma ilha paradisíaca que fica ao sul da Itália, próxima a Napoli. Repleta de paisagens naturais, a ilha é uma verdadeira beleza a céu aberto. Com um mar super azul,  muitas grutas, montes e muito mais. E o melhor de tudo, a ilha é pequena, sendo possível conhecer os pontos mais importantes em apenas um dia.

capri

 

Como você pôde ver, a Itália tem muitos destinos incríveis para você aproveitar ao máximo as altas temperaturas do país da bota. Já decidiu para onde você vai viajar?

 

Leia também: A Itália e Suas Principais Atrações Turísticas

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(31) 99233-9638, (31) 99223-2694

meensinaitaliano@gmail.com

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp