Os dois ingredientes essenciais para aprender italiano

ingredientes essenciais para aprender italiano

Você já decidiu que quer aprender italiano, mas sente muitas dificuldades para estudar a língua e acha que não conseguirá atingir a fluência tão cedo? Segundo especialistas, é possível aprender a comunicação básica de outra língua em poucas semanas. Seguindo uma rotina de estudos e de hábitos diários, é possível dominar frases e o vocabulário específico do italiano para se comunicar sem muitas complicações. Uma vez que você alcança esse estágio, atingir a fluência se torna mais fácil. Para fazer isso não é preciso sacrifícios ou horas de estudo. Você precisa de foco e dedicação para seguir os dois ingredientes essenciais para aprender italiano. Quer saber como? Acompanhe a leitura.

Leia também: 5 dicas de Ouro para aprimorar seu italiano

Faça uma imersão no italiano

Se você quer aprender um novo idioma você precisa mergulhar de cabeça. Isto é, ler, ouvir músicas, ver programas de TV com legenda, tudo em italiano. A imersão total é um passo fundamental para que você possa atingir um domínio básico da língua em poucas semanas.

Leia também: Aprenda italiano assistindo filmes

Quando estamos em contato regular com outra língua, nosso cérebro tem mais facilidade de se familiarizar melhor com ela. Conversar com nativos ou pessoas que falam italiano também vai acelerar muito o seu processo de conversação. “Mas Salvatrice eu não conheço ninguém que fale italiano!” Não tem problema, existem sites como o Interpals, que te ajudam a conhecer pessoas do mundo todo para falar na língua nativa delas. Aplicativos como o HelloTalk, Hello Pal e o Speaky também são ótimos para que você possa praticar seu italiano. Conversando com nativos regularmente você pode corrigir seus erros e verificar seus avanços.

Foque no vocabulário

Um erro que muitas pessoas cometem é focar demais na gramática. Escrever corretamente é muito importante, mas no estágio inicial procure focar no vocabulário. Pense, uma criança sempre aprende antes a falar um idioma para depois escrevê-lo. Quando você compreende a pronúncia e sabe formular frases, a gramática será menos complicada de entender.

Acima de tudo não perca a motivação. Pense nas possibilidades que um novo idioma pode abrir para a sua vida, como: um novo emprego, tirar cidadania italiana, fazer intercâmbio, ou fazer aquela viagem dos sonhos para a Itália. Se dedique aos estudos, reserve um horário todos os dias para praticar o italiano e veja e sua evolução. Todo esforço valerá a pena!

 

Leia Também: 5 dicas de ouro para se automotivar no aprendizado do italiano

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(31) 99233-9638, (31) 99223-2694

meensinaitaliano@gmail.com

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp