fbpx

A Vida dos Italianos: Seus Principais Costumes e Manias

A Itália é surpreendente, suas belas paisagens, comida típica de dar inveja e tantas outras coisas que nem caberiam em uma lista. Mas você já ouviu falar de algumas manias, costumes e estilos de vida fora do comum neste país? Pois bem, existem muitos costumes interessantes e bem diferentes por lá. Se você, assim como eu, é um apaixonado pela Itália, fique ligado, mostraremos alguns dos principais costumes italianos.

Antes de começar, quero dizer que entender a cultura e o modo de vida de outro país é muito importante para desenvolver suas habilidades na língua. Diversas pessoas viajam para a Itália, mas não conhecem o país de verdade. Conhecer é aprofundar, se inteirar e demonstrar real interesse. Garanto que você ficará surpreso e até maravilhado com alguns dos costumes italianos.

A Vida dos Italianos: Seus Principais Costumes e Manias

Italianos são Campeões em Expressões corporais

Você já viu ou ouviu dois italianos conversando? Os italianos são um povo que gesticula bastante. A linguagem corporal é um artifício muito usado para transmitir ideias, mas na Itália eles levam isso bem a sério. Gestos reforçam uma concepção e fazem parte da cultura italiana.

Por ser algo muito positivo e gerar empatia em uma boa conversa, a Itália possui ótimos comunicadores. Vale a pena aprender a “conversa por gestos” que eles têm. É tudo de bom!

Na Itália não se Brinca Quando o Assunto é Bebida

 

limoncello

Se você acha que a Itália possui apenas uma gastronomia focada em massas, pensou errado. Além das delícias sólidas, os italianos são mestres em preparar bebidas.

No café da manhã de uma família italiana o cappuccino é essencial, porém é um “pecado” pedir cappuccino depois de almoçar. Não é algo comum e chega a ser estranho para os nativos. E por falar em café, um bom italiano não dispensa um cafezinho.

Além do café, na Itália é muito comum pessoas fazerem licor artesanalmente. É um hábito por lá e normalmente eles fazem limoncello ou limoncino para dar aos visitantes.

Um Povo Musical

Os italianos são um povo muito alegre e fazem festas bem legais. Eles têm o costume de falar alto, pisar forte, bater os talheres e por aí vai. Isso tudo porque são sonoros, tem sinfonia no DNA. A história da música, por exemplo, revela grandes nomes que se destacam, como a Laura Pausini, Eros Ramazzotti, Tiziano Ferro e tanto outros.

Se você gosta de boas festas, animação e muita música, a Itália deve constar no seu destino!

 


Saiba aqui também Como Aprimorar Sua Capacidade de Aprendizado.

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

(31) 99233-9638

meensinaitaliano@gmail.com

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp