fbpx

Culinária Italiana: Conheça Os 7 Pratos Mais Famosos No Mundo

Culinária Italiana: Conheça Os 5 Pratos Mais Famosos No Mundo

Quem pensa em Itália automaticamente associa o país à sua incrível gastronomia. As delícias da Culinária Italiana são incomparáveis e o brasileiro costuma ser fã de carteirinha. Uma bela pizza, aquele macarrão ou lasanha, nossa… Só de citar já dá água na boca!

Vamos apresentar a você algumas das delícias italianas que todo mundo precisa provar o mais rápido possível. Conheça estes irresistíveis sabores agora.

01. Lasagne

A famosa Lasanha (lasagne em italiano) é original da Culinária Italiana e sem sombra de dúvidas faz sucesso no mundo todo. Uma delícia dessas leva carne moída, molho de tomate, massa, queijo e presunto. Impossível resistir. A lasanha é apresentada em muitas receitas pelo globo terrestre. Que fome!

02. Risotto

 

O Risoto (risotto em italiano) teve suas origens lá no norte da Itália, na região da Lombardia, por volta de 1574. Apesar de antiga, a receita ainda é muito usada e satisfaz uma multidão de fãs. O segredo é usar arroz italiano cujos grãos liberam amido durante o cozimento. Frita-se levemente as cebolas na manteiga ou azeite e coloca-se o arroz seco. Coloca-se gradualmente o caldo que pode ser de vegetais, carne ou frango, até o arroz estar cozido em aproximadamente 20 minutos.

03. Gelato

O nome parece bem familiar, sim, o Gelato é o típico sorvete italiano. Nos últimos anos estão nascendo milhares de Gelaterie (sorveterias italianas) por todo o Brasil que permitem ao brasileiro apreciar um Gelato italiano. Não se sabe ao certo a origem do gelato, mas temos certeza que a Itália teve e continua tendo um papel muito importante no desenvolvimento desta delícia. O gelato possui em média 50% a 60% menos gordura, é mais saudável e você sente o verdadeiro sabor de cada ingrediente. Hum!

04. Ossobuco

Originalmente feito na Lombardia, o Ossobuco é feito com o músculo traseiro do boi. Para a receita ficar no ponto, são necessárias horas de cozimento num molho com vinho, junto com temperos e legumes. Que delícia de prato da Culinária Italiana. É barato e tem muito da Itália em sua história. Aproveite!

05. Bistecca Fiorentina

Lá na Toscana, uma das regiões mais famosas da Itália, apareceu um prato incrível, a Bistecca Fiorentina. Além de ser considerada uma das melhores carnes do mundo, o prato é extraído de vacas específicas, da raça italiana Chianina. É um corte que contém o contra-filé e o filé mignon bovino bem espesso e com osso. Esta carne é assada na grelha e exposta às brasas durante 3 a 5 minutos. Para preservar a tradição, a carne acompanhada de um belo vinho. Uma experiência simplesmente inesquecível.

06. Pizza

pizza italiana

Eu nem ousaria fazer esta lista sem a pizza. Apesar de algumas discussões de quem realmente inventou a amada massa com recheio, certo é que a Culinária Italiana se apoderou da receita. As pizzas atualmente possuem os mais diversos formatos, tamanhos, cores, ingredientes, mas jamais nos esqueceremos da sua origem. É por esta e outras que amamos a Itália e a pizza, claro!

07. Tiramisù

Para os amantes de queijo, o mascarpone é a peça chave deste prato da Culinária Italiana. A receita aqui leva café, creme de leite, licor e biscoito champanhe. Uma das maiores delícias de sobremesa na Itália está à sua disposição.

 

Gostou? Que bom, vai ter muito mais. Aguarde!


 

Comentários

  1. Muito bom, gostei!! Estava procurando algo sobre alimento e encontrei esse assunto.

(31) 99233-9638

meensinaitaliano@gmail.com

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp