fbpx

Atrações turísticas da itália que você precisa conhecer

Atrações turísticas da itália

A Itália é conhecida por ter uma forte bagagem histórico-cultural que é reconhecida mundialmente. Todos os dias pessoas de várias partes do mundo vão até “il Bel Paese” (o belo país) querendo conhecer as suas inúmeras atrações. Se você está pensando em viajar para a Itália, mas ainda não sabe o destino exato, fizemos uma lista com  as atrações turísticas da Itália que você precisa conhecer. São atrações famosas e conhecidas mundialmente que vale a pena conferir quando estiver “turistando” pelo país.

 

Colosseo

Mundialmente conhecido, o Coliseu é o maior anfiteatro do mundo. Nomeado como patrimônio da humanidade pela Unesco, é um dos principais monumentos históricos da Itália. Sua construção começou em 72a.C e terminou 8 anos depois. A gigantesca arena que comporta até 70 mil pessoas se tornou símbolo de entretenimento do antigo império romano. Combates entre gladiadores, animais selvagens e massacres humanos levavam o público à loucura. Além de poder ser visto por fora, o Coliseu também pode ser visitado internamente. Estima-se que a atração receba cerca de 6 milhões de visitantes por ano.

 

Fontana Di Trevi

A Fontana di Trevi é uma das principais atrações turísticas de Roma. O nome de Trevi deriva de Tre Vie (três vias), porque a fonte é ponto de encontro de 3 ruas. Turistas do mundo inteiro vão até à fonte para fazer pedidos. Reza a lenda que se você jogar uma moeda de costas na fonte você voltará a Roma. Se jogar duas moedas terá sorte no amor. Essas moedas que vêm de todo o mundo, são retiradas toda semana da fonte e levadas para casas de câmbio de Roma. O valor arrecadado é revertido para Instituições de caridade.

fontana di trevi

 

Torre di Pisa

A famosa torre inclinada localizada na cidade de Pisa é um dos mais importantes símbolos da Itália. Sua inclinação deve-se ao solo argiloso que existe no local em que foi construída. Atualmente, a torre possui 4 degraus de inclinação, mas especialistas dizem que ela não oferece risco para os visitantes. Atualmente a torre pode ser vista somente do lado de fora.

 

Canal Grande di Venezia

O Canal Grande di Venezia corta quase toda a cidade de Veneza. Ele se inicia na laguna e termina junto à Basílica de Santa Maria della Salute. O “Canal Grande” é atravessado por gôndolas, balsas e outros tipos de transporte. Veneza é o ponto de inspiração para muitas histórias cinematográficas, você com certeza já deve ter visto em algum filme e ficou com muita vontade de dar um passeio pelo Canal.

 

Capella Sistina

Localizada no Palácio Apostólico, a Capela Sistina é conhecida por ser decorada com afrescos pintados por grandes artistas da Renascença. Nomes como Michelangelo, Rafaello e Sandro Botticelli contribuíram para a construção artística da Capela. Sua arquitetura foi construída com base no Templo de Salomão do Antigo Testamento. Além de ser um lugar com um grande número de visitantes, é na Capela Sistina que se realiza o conclave, processo de escolha do novo Papa. Um lugar com grande peso cultural para a história da Itália e que vale a pena conhecer pessoalmente.

 

A Itália é um país plural cercado de história, tradições, religião e valores culturais. Vale a pena conferir as atrações turísticas da Itália que listamos, mas caso não seja possível ver todas elas, há inúmeras atrações belíssimas para se conhecer espalhadas por várias cidades da Itália.

Leia também: Museus Que Você Não Pode Deixar de Visitar em Roma

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

(31) 99233-9638

meensinaitaliano@gmail.com

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp