Dicas para aprender italiano ouvindo músicas

Aprenda italiano ouvindo música

A música pode ser muito eficaz para quem quer aprender uma nova língua. Além de ser uma atividade prazerosa, ouvir música pode ser muito útil para aperfeiçoar seu italiano, isto porque ao ouvir italiano constantemente você melhora a sua pronúncia. Separamos algumas dicas para aprender italiano ouvindo músicas que você pode utilizar como uma ferramenta poderosa para otimizar seu aprendizado em italiano.

 

Escolha canções que tenham a pronúncia fácil

Comece a escutar músicas em italiano que sejam fáceis de entender. Comece pelas mais populares, que tenham a linguagem correta e que a pronúncia seja fácil. Não tenha vergonha de colocar um vídeo infantil no YouTube, eles podem ser muito eficazes para aprender italiano. Mas não se acomode com as mesmas músicas, busque sempre por novas canções e descubra novas palavras e expressões em italiano.

 

Procure as letras na internet

Escute as músicas acompanhando o que elas dizem para associar o que se lê à pronúncia correta. Existem muitos sites especializados que disponibilizam letras de músicas como o Vagalume, Letras.mus e Musixmatch. Depois que memorizar, tente cantar sem ver a letra e veja como irá fluir melhor! Use as ferramentas como Spotify, YouTube e Vimeo ao seu favor. Elas possuem milhares de músicas italianas que você pode baixar ou ouvir online.

 

Cante junto

Quando você canta a música em italiano em voz alta, você absorve melhor o que é dito. Mesmo que seja mais difícil no início, persista, e com o tempo você cantará certo e com a pronúncia cada vez melhor. Outra dica é sempre pesquisar por palavras que você não sabe o significado, não deixe que elas passem batido, quanto mais palavras em italiano você memorizar, melhor.

Mas eu não conheço muito sobre músicas italianas o que eu faço? Não se preocupe, separamos uma lista com músicas fáceis em italiano para você treinar o idioma. Com o tempo, você vai descobrindo suas preferências e os artistas que gosta mais.

 

Músicas de cantores italianos que você pode ouvir

  1. Tiziano Ferro – Imbranato
  2. Arisa – La notte
  3. Gianluca Grignani – La mia storia tra le dita
  4. Laura Pauisini – La solitudine
  5. Laura Pausini – Strani amori
  6. Luciano Ligabue – Un colpo all’anima
  7. Andrea Bocelli – Con te partirò
  8. Eros Ramazzotti – Ti sposerò perchè
  9. Ornella Vanoni – L’appuntamento
  10. Tiziano Ferro – Ed ero contentissimo
  11. Andrea Bocelli – Vivo per lei
  12. Zucchero – Partigiano reggiano

 

Gostou das dicas de hoje? Não deixe de acompanhar nosso blog que sempre trazemos novidades para você sobre língua e cultura italiana. Acompanhe as redes sociais do Me Ensina Italiano que todo dia tem conteúdo novo.

 

Leia também: Os Dois Ingredientes Essenciais Para Aprender Italiano

Comentários

  1. Luciana De Simone Spicacci disse:

    Salvatrice, “Amore per te”, do Mango tem uma pronúncia bem facinha também. “Cinque Giorni” do Michele Zarrillo, idem. Aliás, “Cinque Giorni”, que foi regravada pela Laura Pausini, foi a primeira música cujo testo eu decorei inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(31) 99233-9638, (31) 99223-2694

meensinaitaliano@gmail.com

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp