fbpx

5 Dicas de Ouro para Aprimorar o Seu Italiano

5 Dicas de Ouro para Aprimorar o Seu Italiano

O italiano é simplesmente uma das línguas mais incríveis e belas do mundo. O aprendizado de outra língua tem beneficiado profissional e pessoalmente muitas pessoas, além de ser um ponto de apoio ao crescimento intelectual. Especialistas confirmam que uma nova língua contribui para desenvolver a mente.

O italiano pode parecer difícil para algumas pessoas, mas é interessante seguir alguns passos para otimizar o aprendizado no idioma. Vamos deixar aqui algumas dicas incríveis para que você tenha um desempenho superior.

1. Chame alguém para treinar Italiano

Ter alguém que fale a língua, ou esteja aprendendo com você, é muito importante. O seu conhecimento só se expande na medida em que é praticado. Muitos estudos afirmam que o melhor aprendizado se dá pela prática diária e orgânica: é o famoso falar, escutar e escrever.

Comece com temas cotidianos, pegue palavras que serão repetidas muitas vezes e inclua no diálogo. Brinque, faça piadas, jogue. O importante é se envolver na conversa e tentar não falar sua língua nativa, apenas o italiano.

2. Ouvir é importante

Ouça outras pessoas. Simples assim. Você pode não perceber, mas ao ouvir um podcast, um vídeo no Youtube ou no seu curso de italiano, faz com que seu cérebro aprenda e vá se identificando com a língua.

A rapidez no aprendizado utilizando este método é muito maior. Escutar e entender é parte fundamental e talvez uma das mais difíceis, ou seja, se você treinar seus ouvidos será muito mais fácil elevar seu nível de conhecimento.

5 Dicas de Ouro para Aprimorar o Seu Italiano

3. Divirta-se

Não adianta fazer ou aprender algo sem sentir prazer naquilo. Aprender uma nova língua é se divertir ao ponto de não diferenciar mais quando se está em sala de aula ou brincando com os amigos.

Assista sua série, coloque legenda e depois assista novamente sem legenda. Deixe seu celular e computador em italiano. São milhares os modos para aprender e se divertir.

4. Vá além

Quem deseja aprender precisa se aprofundar naquilo. Qualquer superficialidade na hora de estudar é jogar seu tempo na lata do lixo. Leia, releia, busque no Google, consulte o seu professor, quem quer consegue.

5. Tenha um professor de Italiano

Por último, mas não menos importante, ter um professor faz diferença. Ter alguém com experiência, fluência e didática é primordial. Se o professor for nativo, melhor ainda, pois você aprenderá expressões que não estão em livros.

O Me Ensina Italiano é isso e muito mais para você. Um bom exemplo de como alguém capacitado pode fazer a diferença na hora de aprender.

 

Espero que tenha gostado e até a próxima!


Leia também Como Aprender Uma Língua Nova Sozinho: Uma Alternativa Aos Métodos Tradicionais

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

(31) 99233-9638

meensinaitaliano@gmail.com

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp